filtro dos sonhos

 O filtro dos sonhos é um artefato índigena nativo americano  originado na tribo dos Ojibwa.Durante o movimento de revitalização cultural indígena dos anos 60 e 70,foram adotados por nativos americanos de diversas nações.Passaram a ser vistos como um símbolo da unidade entre as nações indígenas,e como um símbolo das primeiras culturas das nações.


Assim conta uma velha lenda dos nativos:
um velho índio ao fazer uma Busca da Visão no topo de uma montanha lhe apareceu IKTOMI,a aranha e comunicou-se em linguagem sagrada.

A Aranha pegou um aro de cipó e começou a tecer a teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.Enquanto tecia,o espírito da Aranha falou sobre os vários ciclos da vida, do nascimento à morte e das boas e más forças que atuam sobre nós em cada uma dessas fases.
No final a Aranha devolveu ao velho índio o aro de cipó com uma teia no centro dizendo:"no centro está a teia que representa o ciclo da vida.Use-a para ajudar o seu povo a alcançar seus objetivos,fazendo bom uso de suas ideias,sonhos e visões.Eles vem do lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins."
Segundo demonstram algumas linhas do Xamanismo,mesmo estando em posse do filtro dos sonhos,teremos pesadelos,pois eles nos mostramvisões de diversos aprendizados que devemos dar mais atenção.Acredite-se que o filtro que energias indesejaveis interfiram no processo natural e particular de sonhar.


Na confecção do filtro ,pode ser colocada uma pena  no centro,abaixo,simbolizando a respiração,
o ar é colocado em forma de pedra ou cristal no centro.
Tudo que é colocado possui um significado.
O centro da teia corresponde ao Grande Mistério, a Força que abrange o Universo.
fonte:Filtrodossonhos.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário,dúvidas e sugestões
conversando a gente se entende !!!

Pinheiro de Natal

 Esse tempo de Natal deixa a gente super inspirada, ainda mais quando se fala em experimentar novos projetos. Vou mostrar co...